quinta-feira, 30 de agosto de 2007


Cafundó enfoca a religiosidade como expressão do mistério e do inexplicável. É uma mistura dos diferentes universos, linguagens, tradições e fatos históricos que compõem as raízes brasileiras com seu sincretismo religioso e miscigenação de culturas. Rodado em locações de belíssimo patrimônio natural e histórico nas cidades da Lapa, Ponta Grossa, Paranaguá e Antonina no estado do Paraná e em São Paulo, é um filme exuberante em suas imagens, roteiro, cenários e figurinos.

Sob a direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, reúne em seu elenco talentos novos e consagrados da dramaturgia nacional, como Lázaro Ramos, Leona Cavalli, Leandro Firmino da Hora, Alexandre Rodrigues, Francisco Cuoco, Luis Mello, entre outros. Produzido por Prole de Adão Produções Artísticas e Laz Audiovisual e co-produzido por Gullane Filmes e Teleimage, Cafundó leva às telas do cinema as loucuras da fé, da paixão, do poder e da espiritualidade que marcam a formação cultural do Brasil.



Sinopse

É uma crônica romanceada inspirada na vida real de João de Camargo, homem simples e ingênuo. Preto Velho milagreiro, ele viveu no Brasil no final do Século XIX e início do Século XX em Sorocaba, interior do estado de São Paulo, ponto principal do caminho das tropas que integrou as regiões Sudeste e Sul do Brasil.

Escravo liberto, João de Camargo sofre o impacto do advento da modernidade e suas transformações políticas e econômicas, com a chegada da abolição, da república, da luz, do rádio e da industrialização.

Deslumbrado e desiludido, ele deixa-se abater até atingir o fundo do poço, quando tem uma visão que o inspira, ilumina e alucina. A partir de então, firma sua identidade, dedicando sua vida a curar e abençoar seus semelhantes, fundando a igreja do Bom Jesus da Água Vermelha.

Composto por conflitos, elipses e emoções, Cafundó é ao mesmo tempo africano, católico e mundano. Nele se encontram os atabaques das senzalas, o lundu, o congo, o jongo, a modinha caipira, a cantata, o chorinho e a congada. Uma homenagem à pureza, à imaginação e à felicidade de quem mantém seus sonhos vivos e se empenha para concretizá-los.



Assista o trailer de CAFUNDÓ: http://br.youtube.com/watch?v=QgTEW3KelNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CINEMA NEGRO EM DISCUSSÃO

O CINEMAFRO é voltado para ações afirmativas em favor das populações afro-descendentes. Este espaço virtual é instaurado com objetivo de fomentar o debate público acerca do cinema negro.

Então, vamos discutir!!!!

aguarde nova programação

aguarde nova programação