segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mestre Cobra Mansa debate “Angola Saudades de quem te ama”


Angola Saudades de quem te ama de Richard Pakeleppa é um filme que narra as diversas trajetórias da população angolana no seu processo de reconstrução pós-guerra. As dores, esperanças, mutilações e uma forte crítica social são trazidas aqui de forma poética através da música de Paulo Flores.

Esse mosaico de situações contados por moradores de contextos variados e imagens de diversas cidades, nos trazem uma discussão sobre a realidade do povo angolano, onde fica evidente o contraste entre as riquezas naturais do país e pobreza social de seus habitantes. Esse debate foi o foco do CINEMAFRO em parceria com a Fundação Internacional de Capoeira Angola, no dia 17/08, com o Mestre Cobra Mansa – FICA que visitou o país em busca de uma pesquisa sobre a origem da capoeira Angola e pode vivenciar as informações trazidas pelo filme analisando o processo sócio-cultural deste povo.



Entrevista com o Mestre Cobra Mansa


Sobre o filme:


Bom, saudades de quem te ama na verdade eu considero assim como uma poesia é o Richard faz um trabalho magnífico mostrando as realidades de Angola. A Angola rica e a Angola que tá miserável e que tá necessitando de um suporte político social. Então pra mim foi um trabalho que me deu uma base, porque antes de eu ir pra Angola eu tinha visão daquela Angola idealística que é a Angola dos angoleiros..


O filme e a realidade de Angola:


A realidade que eu vi é muito chocante é agente vê o lado real de angola e quando cheguei lá foi como se eu tivesse revendo o filme, as condições sociais são muito frágeis o sistema político ainda traz fragilidade a corrupção é muito grande. Então assim deu pra senti a realidade de angola, mas o filme mostra isso também e me permitiu que eu chegasse lá com o pé mais no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CINEMA NEGRO EM DISCUSSÃO

O CINEMAFRO é voltado para ações afirmativas em favor das populações afro-descendentes. Este espaço virtual é instaurado com objetivo de fomentar o debate público acerca do cinema negro.

Então, vamos discutir!!!!

aguarde nova programação

aguarde nova programação